Estabilizador é o que diz o próprio nome ele evita picos de tensão (voltagem) que alimenta os aparelho evitando queima por excesso ou diminuição da mesma, mas em limites determidandos por exemplo para uma tensão de 110v padrão (o que na verdade na varia entre 110v minima e 127 maxima) ele tem tolerância entre 90 e 140 volts, abaixo ou acima disso ele desliga protegendo o aparelho. Os no-breaks tem essa mesma função e ainda contam com uma vantagem extra de possuirem uma bateria interna que no caso de uma falta total de energia ele mantém o aparelho ligado por na média 15 minutos de acordo com a capacidade da bateria.
Essa é a vantagem do no-break em relação ao estabilizador pois se faltar energia por exemplo se estiver usando o computador onde é normalmente usado você terá tempo para salva o que está fazendo e no caso do estabilizador não. O no-break devido ao custo mais elevado em relação ao estabilizador é utilizado somente em aparelhos que necessitam ficar ligados caso haja uma queda na energia, como computadores, aparelhos de rádio comunicação, já o estabilizador pode ser usado em qualquer aparelho que o necessite é comumente usado em casa que ficam no final da rede de energia elétrica da rua por exemplo onde a oscilação de tensão é grande e para previnir que aparelhos queimem com o retorno de uma falta de energia devido a uma religação repentina que causa picos elevados, por isso são usados em computador pois são mais sensíveis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário